Curso online com certificado Criando Jogos 2D -Animate CC e Action Script

O curso de Criação de Jogos 2D com Animate CC 2017 contém 57 aulas, neste curso o aluno aprenderá a criar dois jogos 2D de estilo nave, criando os personagens, objetos, estruturando eles na cena, programando toda dinâmica do jogo usando action script 3.0, criando sistema de pontos, ataques, vida, inicio e final do jogo, adquira já o curso e aprenda a criar seus jogos com essa excelente ferramenta.

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Apenas R$ 40,00 à vista ou em até 6x de R$ 6,67 sem juros

Carga horária: 30h

Preço: R$ 40,00

Acesso: 30 dias

Criado em: 25/11/2017

Certificado

O certificado em cursos livres LEARNCAFE é válido** em todo o Brasil. Utilize-o para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas por faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou constar em seu currículo, aumentando sua empregabilidade.

Logo após a conclusão do curso é possível gerar uma cópia em PDF do certificado de conclusão no próprio site. Esta cópia conta com um número localizador e pode ser utilizada imediatamente (respeitando-se os termos e condições de uso).

*O aluno poderá realizar pedidos de impressão, sendo que a impressão de certificados é um serviço cobrado à parte.

**Cada instituição possui suas próprias regras para o aceite de certificados em cursos livres.

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conteúdo programático do curso

- Preparando a tela do jogo
- Criando a nave do jogo
- Vetorizando nave com caneta
- Finalizando a vetorização
- Aplicando cores a nave
- Convertendo em clipe de filme
- Programando movimento de objtos
- Objeto aparecendo randomicamente
- Velociade nos objetos
- Movimentando a nave
- Criando as vidas
- Finalizando o primeiro jogo
- Iniciando o Jogo Spacial War
- Criando parte do fundo do espaço
- Montando tela inicial do jogo
- Texto com o nome do jogo
- Animando Texto
- Botão para iniciar o jogo
- Programando inicialização do jogo
- Posicionando a nave do jogador
- Função para movimentar a nave
- Condição if composta
- Finalizando movimentos da nave
- Criando a bala da nave
- Instanciando objeto da bala
- Movimentando a bala
- Criando o inimigo
- Movimentando hélice do helicóptero
- Movimentando o helicóptero
- Editando classe do helicóptero
- Programando patrulha do helicóptero
- Objeto alternando o lado
- Testando colisão com a bala
- Invertendo direção do objeto
- Colisão com mais de um objeto
- Aumentando velocidade dos inimigos
- Contador para os pontos
- Mostrando pontos no txt
- Alterando velocidade do helicóptero
- Inserindo som do tiro
- Tela de fim do jogo
- Criando explosão da nave
- Animando a explosão
- Aplicando filtros e tonalidade
- Finalizando explosão da nave
- Chamando a explosão
- Ajustes no tamanho da explosão
- Explosão no local da nave
- Criando bomba inimiga
- Inimigo soltando bomba
- Verificando posição das bombas
- Fazendo as bombas cair
- Melhorias no jogo
- Mostrando pontuação no fim
- Reiniciando o jogo
- Finalizando o jogo

Módulos e aulas

Módulo 1: Criando Jogos 2D -Animate CC e Action Script

  • Lição 1.1: Arquivos.zip

  • Lição 1.2: Aula 01 - Criando jogo com Animate CC

  • Lição 1.3: Aula 02 - Preparando a tela do Jogo

  • Lição 1.4: Aula 03 - Criando a nave do jogo

  • Lição 1.5: Aula 04 - Vetorizando nave com a caneta

  • Lição 1.6: Aula 05 - Finalizando a vetorização

  • Lição 1.7: Aula 06 - Aplicando cores a nave

  • Lição 1.8: Aula 07 - Convertendo em clipe de filme

  • Lição 1.9: Aula 08 - Programando movimento de objetos

  • Lição 1.10: Aula 09 - Objeto aparecendo randomicamente

  • Lição 1.11: Aula 10 - Velocidade nos objetos

  • Lição 1.12: Aula 11 - Movimentando a Nave

  • Lição 1.13: Aula 12 - Criando as vidas

  • Lição 1.14: Aula 13 - Finalizando o primeiro jogo

  • Lição 1.15: Aula 14 - Iniciando o Jogo Spacial War

  • Lição 1.16: Aula 15 - Criando parte do fundo do espaço

  • Lição 1.17: Aula 16 - Montando tela inicial do jogo

  • Lição 1.18: Aula 17 - Texto com o nome do jogo

  • Lição 1.19: Aula 18 - Animando Texto

  • Lição 1.20: Aula 19 - Botão para iniciar o jogo

  • Lição 1.21: Aula 20 - Programando inicialização do jogo

  • Lição 1.22: Aula 21 - Posicionando a nave do jogador

  • Lição 1.23: Aula 22 - Função para movimentar a nave

  • Lição 1.24: Aula 23 - Condição if composta

  • Lição 1.25: Aula 24 - Finalizando movimentos da nave

  • Lição 1.26: Aula 25 - Criando a Bala da nave

  • Lição 1.27: Aula 26 - Instanciando objeto da bala

  • Lição 1.28: Aula 27 - Movimentando a bala

  • Lição 1.29: Aula 28 - Criando o inimigo

  • Lição 1.30: Aula 29 - Movimentando hélice do helicóptero

  • Lição 1.31: Aula 30 - Movimentando o helicóptero

  • Lição 1.32: Aula 31 - Editando classe do helicóptero

  • Lição 1.33: Aula 32 - Programando patrulha do helicóptero

  • Lição 1.34: Aula 33 - Objeto alternando o lado

  • Lição 1.35: Aula 34 - Testando colisão com a bala

  • Lição 1.36: Aula 35 - Invertendo direção do objeto

  • Lição 1.37: Aula 36 - Colisão com mais de um objeto

  • Lição 1.38: Aula 37 - Aumenando velocidade dos inimigos

  • Lição 1.39: Aula 38 - Contador para os pontos

  • Lição 1.40: Aula 39 - Mostrando pontos o txt

  • Lição 1.41: Aula 40 - Alterando velocidade do helicóptero

  • Lição 1.42: Aula 41 - Inserindo som do tiro

  • Lição 1.43: Aula 42 - Tela de fim do jogo

  • Lição 1.44: Aula 43 - Criando explosão da nave

  • Lição 1.45: Aula 44 - Animanda a explosão

  • Lição 1.46: Aula 45 - Aplicando filtros e tonalidade

  • Lição 1.47: Aula 46 - Finalizando explosão da nave

  • Lição 1.48: Aula 47 - Chamando a explosão

  • Lição 1.49: Aula 48 - Ajustes no tamanho da explosão

  • Lição 1.50: Aula 49 - Explosão no local da nave inimiga

  • Lição 1.51: Aula 50 - Criando bomba inimiga

  • Lição 1.52: Aula 51 - Inimigo soltando bomba

  • Lição 1.53: Aula 52 - Verificando posição das bombas

  • Lição 1.54: Aula 53 - Fazendo as bombas cair

  • Lição 1.55: Aula 54 - Melhorias no Jogo

  • Lição 1.56: Aula 55 - Mostrando pontuação no fim

  • Lição 1.57: Aula 56 - Reiniciando o jogo

  • Lição 1.58: Aula 57 - Finalizando o Jogo

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